"Vencendo com Jesus"

Aprendemos que não é Deus que decide se seremos felizes ou não, na verdade, quem decide isto somos nós mesmo com o nosso esforço em servir a Jesus, em agradá-Lo. Tudo isto exige de cada um de nós, vemos na Palavra de Deus em Mateus 11.12 que o Reino dos céus é tomado por esforços.

Quando você age sua fé e decide se esforçar, então o reino dos céus passa a habitar dentro de você, que te faz vencer qualquer luta, qualquer dificuldade, mas para isto é necessário irmão(a) mais esforço de nossa parte para que possamos herdar o céu, e não somente isto, mais para vencermos aqui nesta terra.

Chega desta cara de vítima, você precisa se apoderar do reino dos céus, Deus quer olhar para você e ver um olhar de fogo, de chama, de fé. Ele quer te ver em ebulição, e não apagado(a), fraco ou desistindo.

Quantas pessoas querem tantas coisas de Deus, mais não se esforçam nem um pouco para abandonar o pecado, para largar a mentira, a prostituição, a frieza espiritual, a avareza e muitas outras práticas, é preciso mais esforço de sua parte para poder vencer, mais esforço para oração, para jejuar, para congregar, você precisa se esforçar mais.

A Bíblia nos mostra em Lucas 5.17-26, a história de um homem que já fazia muito tempo que se encontrava paralítico em um leito de cama, ele deve ter ouvido, com certeza, das pessoas que estavam ali perto da casa onde Jesus estava, que Jesus poderia curá-lo, poderia mudar aquele estado de vida dele de anos. Então ele juntamente com os amigos de fé decidiram levá-lo até a casa onde Jesus estava com seus discípulos.

Aquele homem e seus amigos se esforçaram grandemente, percorreram um caminho com uma cama nos braços. Quando chegaram naquela casa, ela estava cheia, e não podiam entrar porque a multidão os impedia, Jesus já estava dentro daquela casa pronto para liberar milagres, mas lá estava cheio de fariseus, doutores da época, religiosos, e sabemos que Deus não age na vida dos religiosos, dos que estão cheios de “palavra”, mais totalmente vazios de espírito, não havia nesta casa pessoas que estivessem em ebulição diante de Deus com fé.

Mais aquele paralítico estava decidido a ser curado, então seus amigos decidiram entrar com ele através do telhado amarrado em cordas. Vemos o esforço daqueles homens, eles estavam na fé. De repente, quando aquela multidão olha para o alto, vê descendo uma cama com um paralítico pelo telhado, esforçado em ser curado, quando Jesus o viu disse que seus pecados estavam perdoados e disse: Levanta-te e anda. Aleluia!

Aquele homem foi perdoado, foi curado porque ele tinha uma fé movida pelo esforço. Irmão, está na hora de você começar a se esforçar mais para Jesus. O quanto você se esforça para Ele e com Sua obra, é o quanto você receberá. Aquele homem foi perdoado de todos seus pecados, porque sabemos que o pecado escraviza, trás amarração, te condena, te bloqueia e Deus não consegue agir, as bênçãos ficam impedidas de te alcançar.

Você precisa abandonar este pecado, esta prática que tem te amarrado, te escravizado, cada um de nós sabe em que temos que se esforçar mais, seja em mais oração, uma levantar diferente, um entrar na igreja diferente, um maior esforço da sua parte.

A fé daquele homem gerou nele este milagre, sua fé irá gerar o milagre em sua vida, comece hoje a se esforçar mais para Deus, entre em ebulição diante de Deus e em Sua obra.

Amém.

Comentários

(0)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado