"Sacrifique, Renuncie por Jesus"

A Bíblia fala que Deus não nos prova além daquilo que podemos suportar, existem várias formas de tentações que o diabo usa para derrubar uma pessoa, as mais famosas são amor ao dinheiro que a pessoa sai até da igreja porque vai ganhar mais, tem que fazer hora extra ou também para não devolver os dízimos.

Outra forma a vida sentimental, quantas são as mulheres que saem da igreja por causa de homem, porque não conseguem esperar em Deus e vão para o mundo atrás de relacionamentos, e outra forma muito famosa é o orgulho que aquela pessoa tem, que esta até errado, mais não da o braço a torcer, não é humilde, não se arrepende.

Com tudo isto Deus sempre nos prova para ver o que há dentro de nós se realmente temos a fé que declaramos, se mudamos mesmo ou não, pois aqueles que querem viver uma vida com Deus devem estar constantemente se sacrificando renunciando a sua vontade, sua carne.

Quem disse que seria fácil servir a Deus devemos amá-Lo primeiramente acima de todas as coisas, Deus precisa estar em primeiro lugar em nossas vidas, Ele sempre esta nos provando para vermos se realmente somos obedientes.

Ele provou Abraão para ver se ele realmente era fiel, é o que a Bíblia fala em Genesis 22. 1-17. Deus pediu a Abraão seu filho que ele mais amava Isaque e Deus sabia disto, Deus queria provar a obediência de Abraão e sua fidelidade.

Abraão era da fé e não do sentimento logo ele obedeceu a Deus mesmo sabendo que havia esperado muito para ter Isaque, pois Isaque era o filho da promessa na vida dele, mais em nenhum momento Abraão questionou, obedeceu, pois ele tinha fé em Deus que poderia dar a ele outro filho, ou até mesmo ressuscitar a Isaque caso ele morresse.

Deus quer nos provar, quer que venhamos sacrificar, quer ver mais humildade em cada um de nós, se você tem sido uma pessoa orgulhosa abandone este orgulho, ou você não sabe que importa que Ele cresça e nós venhamos a diminuir.

Abraão era um homem separado por Deus, se guardava para Deus, era fiel á Deus nada o tirava da fé, nem mesmos os servos dele, pois quem não é da fé sempre quer atingir os que estão na fé. Abraão ia sacrificar seu próprio filho, e você o que tem sacrificado para Deus? Você sacrificaria um emprego que te afasta de Deus? Um relacionamento em que Deus não esta? Você tem sacrificado para ir aos cultos pela manhã buscar a Deus ou você é do tipo que qualquer coisa já se entrega e vive na pratica do pecado?

Sempre esta retrocedendo, não tem temor pela obra de Deus e nunca quer sacrificar nada. Precisamos, meu irmão(a) estar firmes para podermos ser aprovados por Deus, crescer, amadurecer com Ele, pois muitos querem vencer mais poucos são os que querem dar o seu sangue.

É para limpar a igreja não limpam, é para evangelizar não tem tempo, fazem votos e não cumprem, nunca querem renunciar arrumam empregos a qual não vão poder ir na igreja, nunca querem servir a Deus, nunca tem tempo para Deus e nem para Sua Palavra.

Abraão foi provado por Deus não foi preciso entregar seu filho porque Deus viu a fidelidade de Abraão e pela fidelidade dele Deus enriqueceu Abraão de maneira grandiosa, fez dele pai de multidões, fez da descendência dele como estrelas nos céus e areia na praia.

Meu irmão(a) o que Deus te pede não se compara com o que Ele pediu para Abraão, Deus já fez o maior dos sacrifícios, deu Seu próprio Filho não negou seu próprio Filho entregando ele a cruz para morrer por mim e por você. E o que você tem sacrificado para Deus? E não estamos falando de dinheiro, de sacrifícios de vender casas, carros e dar na igreja, mas sim de sua vida entrega para a obra de Deus.

Em Romanos 12.01-02, fala de uma nova vida, de um novo pensamento. É preciso ter novas atitudes, novos pensamentos, não se conformar com este século que estamos vivend, com as práticas mundanas e com o curso deste mundo mundano para que possamos viver a boa e agradável vontade de Deus.

É preciso mudar nossas atitudes, é preciso ser uma oferta viva para Jesus. Deus já fez a parte Dele entregando seu Filho, agora é hora de fazermos a nossa parte e sacrificar tudo àquilo que Deus não se agrada, se esforçarmos mais para agradá-Lo com nossas vidas no nome de Jesus.

Amém.

Comentários

(0)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado