"Os Valentes de Deus"

Não queira resolver seus problemas do seu jeito, aprenda que na maioria das vezes não é da sua forma, ou do jeito que você pensa ser, e sim da forma que Deus ordena.

A Bíblia nos trás uma passagem que reflete muito bem isto em Ref.: Juízes 7.1 á 22. Quando Gideão saiu para guerra havia com ele um grande exército, mas Deus disse para ele que era povo demais, pois a maioria não estava no espírito, não estavam na fé. Então Deus mandou dizer ao povo através de Gideão, que os tímidos, os medrosos voltassem para suas casas.

E quantas são as pessoas que estão exatamente assim, tímidos, ou seja, não age a fé, estão paralisadas pelo medo ou pela vergonha não se destacam, querem sempre ficar de fora, Deus não trabalha na vida de pessoas assim, Deus age com aqueles que vão para frente, vão para luta e não desistem, pessoas que se expressem.

Neste aviso de Gideão voltaram 22 mil pessoas para suas casa, Deus não conta com multidões para fazer algo, Ele não conta com os medrosos, os tímidos. Deus se agrada dos que vivem a fé e não a Razão, Eele não conta com pessoas presas a sentimentos ou emoções, Ele conta com os valentes que vão colocar Ele na frente e seguí-lo.

Se você tem sido uma pessoa que age pelo seus sentimentos, Deus não irá agir, pois não faz parte de sua natureza. Mesmo com a saída de todo aquele povo Deus ainda disse a Gideão que eram muitos os que estavam com ele. Neste momento podemos ver a confiança e obediência de Gideão, ele não questionou a Deus em nenhum momento, a confiança dele estava no Senhor, humanamente falando ele estava em desvantagem, pois a cada ordem de Deus, saia milhares de uma vez.

Gideão estava indo para uma guerra, na lógica humana “quanto mais melhor”, porém não na lógica de Deus, pois mandou então Gideão levar o povo para beber as águas, ali ainda iria provar os que iriam de fato para guerra. Gideão obedeceu pois ele tinha que confiar na direção de Deus, quantas vezes irmão Deus já até te orientou, seja em culto ministrado, ou através de um atendimento pastoral, você não levou a sério, esta brincando com o Espírito Santo.

Cuidado! Não queria achar que os que te orientam não provém de Deus, só se você for muito louco, para  questionar as direções que Deus dá a Igreja, apenas obedeça seja o que tiver que fazer, faça! Amarra este espírito de desobediência de Rebeldia dentro de você, pois se você continuar assim, questionando a Deus, jamais sua vida não vai mudar e Deus não será com você.

Gideão obedeceu e naquela prova que Deus fez com o povo, os que vacilaram, não vigiaram, se curvaram para beber as águas, apenas 300 homens beberão a água levando até a boca e vigiando para ver se havia inimigo, pois eles estavam em uma guerra.

Quantos estão assim como este povo, não vigiam, agem na força do próprio braço, agem sem a direção de Deus, sem a bênção vão quebrar a cara, porque agem sem Deus, se curvam para o diabo, dividem suas vidas com o diabo questionam a Deus em tudo, só murmuram, Deus jamais será com pessoas que agem desta forma.

Apenas 300 homens daquele grande exército de 32 mil homens, apenas 300 eram valentes. E você irmão (a), está alistado em qual destes exércitos? Deus não acolhe pessoas que não estão na fé, era com estes 300 homens valentes que Deus iria agir, Deus quer que você faça parte deste exército, Ele quer te dar a vitória sobre seus inimigos, mas para isto você deve agir sua fé, e principalmente obedecer á Deus.

Gideão foi para guerra com estes 300 e Deus que estava a frente do povo, atemorizou os inimigos daquele povo, os 300 nem mesmo tiveram que usar suas espadas, pois era Deus que lutava pelo aquele povo, Deus vai lutar, guerrear com aqueles que hoje se levantarem para fazer parte deste exército. A escolha é seu irmão (a), Obedeça a Deus e não volte para trás.

Amém

Por: Bispo Régis Silva

Comentários

(0)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado