"Não limite a Deus"
A Bíblia nos fala em 1Samuel 16.1-14 que Deus havia mandado o profeta Samuel ungir Um novo Rei para Israel, pois Ele havia rejeitado a Saul pela sua desobediência. Vemos aqui que a quando se tornamos desobedientes diante de Deus, a benção que era para ser nossa Deus vai e passa para outra pessoa que mereça.Então, o profeta Samuel foi até a cidade que Deus havia ordenado até chegar à casa de um simples homem chamado Jessé, que tinha muitos filhos. Quando uma pessoa esta na direção de Deus, não tem como não dar certo, e quando o profeta chegou nesta casa Jessé chamou seus filhos.
Todos que estavam naquela casa tinha aparência muito bonita, muitos já faziam parte dos exércitos de Saul, e quando o profeta viu a Eliabe dentro de si pensou certamente é este o escolhido de Deus, porque naquele momento o profeta estava vendo com olhos carnais, e logo Deus repreendeu o profeta porque Deus não nos julga segundo nossa aparência, e sim segundo nosso coração, nossa atitudes diante dEle.
E de todos os filhos de Jessé que haviam passado, não era nenhum deles. Então o profeta perguntou se não havia mais nenhum filho, Jessé disse que só faltava a Davi, pois ele era pastor e estava cuidando das ovelhinhas.
Davi não era reconhecido por sua família, e você não pode ficar pensando no que as pessoas pensam ao seu respeito, pois o que realmente importa é o que Deus pensa de você, o que Ele tem visto em você, é isto o que importa.
Davi não tinha aparência de ser alguém, mais foi ele o escolhido de Deus, quando as pessoas olharem para você, elas tem que ver o Deus que você serve, tire esta cara de coitadinha(o), e seja dependente na presença de Deus. Ele criou esta situação para abençoar a Davi, e você não acha que Deus pode criar uma situação para te abençoar?
Ele pode, mais você precisa crer, e não limitar o poder de Deus em sua vida. Davi foi colocado como Rei, e é o que Deus quer fazer com você hoje, então tenha fé e creia no poder de Deus,<strong> </strong>e proponha em obedecer a Deus, em nome de Jesus.
Amém.
Comentários
(0)