"Final dos Tempos - Parte V"

I. Principais sinais que estão sendo cumpridos ao nosso redor:

GUERRA BACTERIOLÓGICA

As armas bacteriológicas são como um inimigo invisível. Por quê? Ora, porque a Ciência desenvolve métodos para criar vacinas através das próprias bactérias e, por isto, é necessário guardar estas bactérias em laboratórios para um estudo posterior. É justamente neste ponto que o diabo atua. Como? Simplesmente, ele colocou no coração humano o desejo de usar estas bactérias como armas e, assim, surgiram as terríveis armas bacteriológicas.

Deus nos revelou a manifestação desta terrível arma através do profeta Zacarias em 520 a. C: "E esta será a praga com que o senhor ferirá todos os povos que guerrearem contra Jerusalém: a sua carne será consumida, estando eles de pé, e lhes apodrecerá os olhos nas suas órbitas, e lhes apodrecerá a língua na sua boca". ( Zc 14:12)

É exatamente isto que está acontece, os Países como Iraque, Síria e Irão, por exemplo, têm armazenado estes armamentos para lançar contra Israel. Mas a Palavra de Deus diz que estas armas se voltarão contra eles, pois apesar de toda violência de ambas as partes ( árabes e judeus), existe uma causa Bíblica que aponta que os atuaís povos árabes são descendentes dos moabitas e das diversas vertentes dos ismaelitas.

Os moabitas surgiram da união incestuosa de Ló com a sua filha primogênita (Gn 19:37) e tornaram-se um povo nômade e inimigo de Israel. Acrescente-se que Moisés morreu em Moabe ( Dt 34:5) e que de Ismael também surgiram 12 tribos ( Gn 17;20).

Segundo Maomé, todos os árabes têm esta linhagem e, por isto, têm direito à Terra Santa e, assim sendo, Israel deve ser aniquilado. Ora, Maomé simplesmente interpretou erradamente todas as profecias da parte de Deus e somente implantou uma mentalidade de guerra e de ódio em grande parte dos seguidores do Islão.

Portanto, esta situação não terá mais fim. Conversações dali e acolá, encontros com autoridades, tratados de paz, enfim tudo será em vão, pois a Bíblia deixa claro que as pragas surgirão. Por isto, mantenha a sua fé no Senhor Jesus e, assim, praga nenhuma chegará na tua casa. (SI 91; 9.10)

A MARCA DOS DIAS DE NOÉ

Jesus mencionou que antes do arrebatamento nós viveríamos dias semelhantes aos que antecederam o dilúvio, nos tempos de Noé: "E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem. Comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e consumiu a todos. (Lc 17; 26, 27)

A apostasia abandono da fé nos tempos de Noé era alarmante, ao ponto de Deus ter decidido destruir definitivamente toda a vida, inclusive a raça humana, através de um dilúvio. Porém, devido ao temor de Noé, ele e a sua família foram preservados.

Entretanto, os sinais dos tempos de Noé estão evidenciados com extrema clareza nos dias de hoje. As condições mencionadas por Jesus são fados que qualquer pessoa pode notar em nossa actual sociedade. Observe o seguinte:

1°) Na época do dilúvio, as pessoas não se importaram. Esta observação não se refere à necessidade do alimento para sustentar a vida, mas significa que aquelas pessoas estavam apenas preocupadas com o lado material de suas vidas. Em outras palavras, as pessoas não estavam buscando o Reino de Deus e a Sua Justiça. Elas esqueceram-se da existência de Deus!

Hoje em dia acontece esta mesma situação. Muitos somente lembram-se de Deus quando enfrentam algum problema grave em suas vidas. É triste, mas é uma realidade muito itensa nos dias de hoje.

2°) “Casavam-se e davam-se em casamento”‘. O original em hebraico para esta passagem diz assim: "despojar mulheres e repudiá-las”. Isto significa que assim como os males da poligamia e da separação estavam presentes naquela época, também estão presentes, de uma maneira muito mais crescente, nos dias de hoje.

3°) Embora Noé, pregador de justiça, advertisse o povo da aproximação do dilúvio, sua advertência não foi ouvida. E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios. (2 Pe 2:5).

Hoje em dia não tem sido diferente. O Evangelho tem sido pregado ern larga escala através dos livros, jornais, revistas, filmes, programas de rádio e televisão e vários outros processos de evangelizaçâo. Entretanto, a pergunta persiste: porque muitas pessoas continuam insensíveis à Palavra de Deus?”. A resposta é: porque vivemos dias de Noé sobre a Terra?.

Comentários

(0)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado