"Final dos Tempos - Parte I"

Antes de mais nada, é importante lembrarmos que alguns livros da Bíblia são livros fechados como, por exemplo, os livros de Daniel, Ezequiel e Apocalipse. Isto quer dizer que muitas revelações contidas nestes livros somente podem ser conhecidas quando existem a perfeita relação entre 3 (três) referências básicas e importantes, as quais são:

1. O QUE DIZ A PALAVRA DE DEUS

O passado, o presente e o futuro do cumprimento da vontade de Deus);

2. A HISTÓRIA DE ISRAEL

O cumprimento das profecias para o povo judeu);

3. A HISTÓRIA RECENTE DA HUMANIDADE

( Os acontecimentos actuais).

Portanto, estas 3(três) referências devem sempre caminhar juntas, pois somente assim evitaremos interpretações incorrectas da Palavra de Deus e, consequentemente, daremos liberdade ao Espírito Santo para nos revelar o que convém sabermos.

Esta reflexão é tão importante, que Deus reservou uma quarta parte de toda a Bíblia para descrever as profecias que seriam importantes para a nossa fé e para o entendimento da Sua vontade, pois os profetas sempre falaram de um Messias Sofredor, de um Messias como Rei ou de um Messias Conquistador!

1. A SEGUNDA VINDA DO SENHOR JESUS

l parte: Entendimento inicial.

Sempre que reflito sobre este assunto, não posso deixar de recordar as palavras do Pr. John Hadge, autor do livro "O começo do fim”:

“Al” vez que o Messias veio era apenas um bebê numa manjedoura, cercado por cabras e jumentos. A próxima vez, Ele estará montado em um cavalo branco e trovejará através das nuvens do céu com os exércitos celestiais atrás dEle. Sobre a sua cabeça haverá muitas coroas e não uma coroa de espinhos. Ele voltará como o Rei dos reis e Senhor dos senhores!

Na 1ª vez, Ele foi pregado em uma rude e amarga cruz, onde sofreu, derramou o Seu sangue e morreu sozinho. Na próxima vez, Ele virá e colocará o Seu pé sobre o monte das Oliveiras e se dividirá ao meio. Ele caminhará pelo Vale de Cedron e passará pelo portão oriental e se assentará no Seu trono sobre o Monte do Templo e, de lá, Ele reinará por mil anos no milênio. Depois disto, haverá o julgamento do Grande Trono Branco, quando o tempo acabará e a eternidade começará.”

Na parábola da figueira há uma importante revelação sobre a segunda vinda do Senhor Jesus:

Aprendei, pois, esta parábola da figueira: quando já os seus ramos se (ornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão (M t 24: 32). Ora, a figueira é um dos símbolos da nação de Israel. O retorno dos judeus no século XX para a Palestina é um dos indicativos da próxima vinda do SenhorJesus. Esta profecia foi registada por Jeremias, o qual declarou que os judeus retomariam a Israel antes da vinda do Messias. (Jr 23: 7,8)

Até mesmo todo ódio e guerra que actualmente existem no Médio Oriente fazem parte do cumprimento profético para aquela região, pois será o cenário ideal para o surgimento do anticristo, como veremos quando estudarmos sobre este assunto.

Existem também sinais bem claros sobre o final dos tempos como, por exemplo, o incremento do saber ( l.)n 12:4), o mundo como nos dias de Noé ( Lc 17: 26,27), os escarnecedores ( // Tim 3: 1-5) tantos outros que também veremos mais a frente, conforme formos avançando neste importante estudo sobre o final dos tempos!

2. A SEGUNDA VINDA DO SENHOR JESUS

O Senhor Jesus sempre profetizou sobre 2(dois) pontos importantes: O Seu retorno ao Pai, e que estaria sempre connosco (ver J o 14: 2,3). Jesus sabia que chegaria o momento da última vigília da noite. Pergunta-se: Este momento já chegou? Estamos na última vigília da noite? A volta de Jesu está próximo. Bem, primeiramente vamos ler e meditar na parábola das 10 vírgens(Ver Mi 25: 1-13). Observe que: 1.O noivo é o Senhor Jesus; 2.As 10 virgens são descritas como a actual igreja de Cristo na terra;

1. A lâmpada acesa é a nossa fé no Senhor;

2. 0 azeite simboliza a unção a presença- do Espirito Santo na Igreja

3. A vigília da noite é distribuída /dentro das fases vividas pela Sua Igreja, Na época de Jesus, a vigília da noite era dividida em 4(quatro) partes e, comparando-se com as fases da própria História da Igreja, concluímos o seguinte:

A) 18:00 às 21 :00 ( 1ª parte da vigília) IGREJA PRIMITIVA (fase cumprida)

B) 21 :00 às 24:00 ( 2a parte da vigília) PERCA DA ESPERANÇA (fase cumprida)

C) 24:00 às 03:00 ( 3a parte da vigília) DESPERTAMENTO (fase c)

D) 03:00 às 06:00 (4a parte da vigília) O MOMENTO ATUAL (em c)

Ora, o momento representa a última vigííia, na qual o Noivo (O Senhor Jesus ) virá buscar a Sua Noiva (A Igreja) a qualquer momento!

Comentários

(0)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado